Com a previdência infantil, você guarda um pouquinho por mês e garante o futuro do seu filho ou uma criança que você ama, construindo um ótimo patrimônio que poderá ser investido em educação, na vida profissional e outros projetos.
Um plano de previdência para as crianças é uma excelente oportunidade de iniciar uma poupança para projetos futuros. Apesar do nome previdência sugerir algo diretamente ligado à aposentadoria, o investimento neste tipo de plano pode ser resgatado a partir dos 18 anos do beneficiário e ser utilizado para pagar a faculdade ou fazer um intercâmbio. Quanto mais cedo iniciado, menor a contribuição mensal e maior o capital acumulado.
- Idade mínima
A previdência infantil pode ser iniciada com qualquer idade, até mesmo recém-nascidos. A única exigência é que o beneficiário possua um CPF próprio. O responsável responde pelo investimento até a criança completar 16 anos. Após essa idade o responsável permanece com a anuência do adolescente e aos 18 anos o beneficiário assume a administração do plano.
- O resgate é obrigatório?
Não, ao completar 18 anos o beneficiário escolhe se quer resgatar a quantia acumulada ou se continua investindo, seja para aposentadoria ou para projetos futuros. Ao se tornar administrador do plano, o beneficiário pode receber o valor a qualquer momento, seja parcial ou total.